DIÁRIO  DE                       NOTÍCIAS

  
  

MUXI-NGOLA
MUXI-NGOLA
www.redemuxingolanews.info
VOLTAR AO SITE

Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby

   UNITA & CASA-CE  CORREM  O RISCO DE ACABAR COMO A FNLA  ?

  OXALÁ QUE NÃO ESTEJAM Á NOS MANDAR ABRIR OS OLHOS PARA NOS ENFIAREM O DEDO NELE ?

por: Fernando Vumby
         05/09/2017

SOBRE  O JORNALISTA 

Este é um reconhecido contribuidor e jornalista Angolano residente na Europa.​​
O compatriota Vumby não é membro do Movimento de União Nacional mas, a nossa organização sentiu-se maravilhado e honrado, pela eloquência e defesa do mesmo que, solicitamos partilhar suas ideias, no nosso website.


Fernando Vumby era membro do MPLA, fez parte dos jovens revolucionários que aceitaram deixar por trás as suas vidas familiares sacrificarem-se pela revolução no início da luta de libertação de Angola.

Como todos os nacionalistas, um amante da Liberdade sentiu-se enganado pelo MPLA hoje, tornou-se o maior opositor do regime que eles ajudaram a engrandecer porque, o MPLA não era o que é hoje. Hoje, entram pessoas, por dinheiro mas, estes jovens tais como Fernando Vumby entraram por amor à Pátria e, foram dececionados.

A nossa Direção achou melhor que pessoas como estas, possam passar à frente mostrar ao Mundo que o MUN não reclama só por reclamar mas, a verdade é que, o MPLA deve partir porque se alguém que te criou, te carregou chegou ao ponto de te vomitar, isto
significa que já não vale para os demais e os de
mais são o povo sofredor, além de partilharmos tudo o que ele tem como noticias e opinião.

O MUN cedeu lhe um espaço especial no Link OPINIÃO LIVRE onde se publicam bissemanalmente, uma matéria dele e traduzido em inglês, para facilitar a comunidade Internacional a entender a realidade de Angola, por via de quem já foi do MPLA.

A nossa autorização de postar matéria de um compatriota que não seja membro da revolução, mostra abertamente, o nosso sentido justo e de virmos a criar uma Liberdade de imprensa no futuro Estado.
Fernando Vumby natural de Luanda, formado na Europa, Pai de família e um Angolano genuíno e que precisa ser ouvido.
Acredito que todos nós angolanos, temos muito a aprender com Fernando Vumby.

  
EXISTE NA PAGINA DO WEBSITE NO LINK OPINIÃO LIVRE  TEMAS  TRADUZIDOS EM EM INGLÊS
  

  SEM UM PODEROSO PODER FINANCEIRO É ILUSÃO DEFRONTAR O MPLA
  

  
EÁ COMEÇO A DESCONFIAR...
  
Em tão pouco tempo se lermos atentamente alguns discursos que alguns homens que JL nomeou para certos cargos facilmente se percebe que JL nem se quer vai conseguir satisfazer metade daquilo que a maioria dos angolanos acham que seriam os sinais mais evidentes de que ele quer se afastar do passado brutal da era eduardista.

É verdade que nós todos dançamos e houve ate gente que se embebedaram ate que os médicos chegaram para os socorrer , depois que se confirmou a exoneração da Isabel dos e de certos homens que se constituíam na coluna vertebral de José Eduardo Dos Santos .

Mas há perguntas que já começam á serem colocadas e com muita razão , depois que alguns homens do governo da chamada era João Lourenço começaram á dar com á língua aos dentes publicamente , e em alguns círculos restrito amistoso.

Eu por natureza , quando me lido com políticos sinto-me sempre mais seguro , quando desconfio mais do que quando confio , pois quem já comeu do pão que o diabo amassou sabe que a política está entre os jogos mais nojentos existentes da face da terra e na África com um cheiro ainda mais agoniante.

Se alguém aceita meter a sua cabeça já no fogo agora pelo João Lourenço , eu sinceramente falando embora lhe tirei o chapéu , não me arrojaria á meter ainda nem se quer um dedo por enquanto , ate porque ainda existem muitas duvidas sobre o que vai conseguir realmente e se o que já fez ate agora , já não estava combinado entre eles para agradar á plateia ?

Não é preciso ser kwacha , para se estar de acordo com aquelas tantas vozes inflamadas vindas de todos os quadrantes que gritam justamente que só exonerações e nomeações não é mudança .

ESTA SERÁ UMA PROVA DE VIDA E MORTE PARA JOÃO LOURENÇO

No combate contra a corrupção se João Lourenço conseguir ele mesmo também primeiro fazer a sua declaração de bens e depois dar prazos aos seus nomeados para que façam o mesmo , despromover os corruptos tenham eles as patentes que tiverem , chamem-se eles como se chamarem , serem julgados justamente , condenados e devolução obrigatória dos dinheiros roubados dos cofres públicos , ai sim , João Lourenço vai não só convencer como agradar á gregos e troianos.
Mas em África infelizmente temos exemplos brutais sobre o fim triste ate mesmo de homens que pregaram a paz , o amor , o entendimento e a solidariedade entre a raça humana , pois há sempre os que são contra a paz .
Vão mesmo deixá-lo em paz ?
Resta-nos esperar para ver e crer .


Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

    
Se me  fizessem essa pergunta eu responderia sem pensar duas vezes , dizendo  que sim , porque  não  acredito que algum partido político ou organização angolana  que praticamente depende financeiramente  dos trocados  que o partido no poder  vai distribuindo  aos seus deputados esteja em condições de tirar este  MPLA  todo poderoso militar e economicamente do poder.
 
E pior num país onde o poder não se conquista  através do voto popular , mas sim através de ameaças , manipulações , mortes e de uma estratégia  tão brutal que consiste em manter o controle do país e da sociedade  através do medo .
 
Quando se ouve a palavra dependência , geralmente  a associamos a dependência da droga , álcool , ou medicamentos por exemplo  , no entanto existem outros tipos de dependências tão prejudicais como as drogas uma delas é  a dependência económica .
Sem  independência económica destes partidos ,  o MPLA  jamais lhes será  pera doce , e não acredito que estes partidos ou organizações política em Angola conseguem sobreviver  só da cotização dos seus associados , militantes , membros ou simpatizantes.
 
Num país onde famílias inteiras ate já se habituaram  á matar a fome dos seus próprios filhos , lhes deixando se alimentar com do seu próprio ranho , quanto mais dinheiros para se pagar cotas num partido ?
 
E viver da kixiquila que os deputados fazem ao  partido que os escolheu ou indicou como seus representantes na assembleia  não acredito que seja suficiente para se libertarem da dependência económica de que estão sujeitos .
 
O que adianta os dinheiros em posse do MPLA serem pertença de todos  angolanos , se é ele  MPLA , quem o controla , usa e abusa  como querer , quando e pode , e ate se aproveita dele para fazer a oposição politica  depender dele financeiramente .
 
Sem dinheiro e  independência económica é uma aventura se não mesmo uma loucura , fazer frente ao MPLA  nos tempos que correm onde  já não há  ninguém  que aceita fazer  amor  de barriga vazia , quanto mais lutar ?
 
Hoje  alguns ate já se dão por felizes em  terem   lugares na assembleia mais por causa do dinheiro que vai dando algum jeito aos deputados  e equilibrar um pouco o orçamento dos seus partidos , pouco se importando de que  se faça parte de uma fantochada e farsa chamada assembleia nacional.
 
Quero mesmo acreditar que muita gente aos poucos vai  começando por  abandonar estes partidos , por deceção , falta de confiança e credibilidade.
 
E já começa á ser nojento e agoniante ver cada vez mais gente dita ligada á oposição política angolana  á estenderem  suas mãos , aos políticos e homens de negócios claramente corruptos ligados ao MPLA , quando a fome aperta  ou porque os saldos acabaram e guerra começou em casa por falta de comida, etc.
 
 
Continuarei
 
 
 
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby
  
THERE IS Mr.VUMBY’S FREE OPION  TRANSLATED IN ENGLISH  JUST  BACK TO THE SITE AND VISIT THE LINK OPINIÃO LIVRE  
  
VOLTAR AO SITE